Ação de Capacitação - Projeto EKUI: A Alfabetização a favor da Inclusão

Decorreu no espaço da Delegação de Freguesia de Quelfes, no passado dia 1 de novembro pelas 15h, a ação de capacitação do Projeto EKUI, uma metodologia de alfabetização e reabilitação única no mundo, que combina quatro formas de comunicação (a gráfica, o braille, a língua gestual e o alfabeto fonético) de forma a fomentar a inclusão e a equidade na aprendizagem.

Estiveram presentes cerca de duas dezenas de participantes, de entre os quais profissionais da educação e psicólogos, num espaço de conhecimento e partilha para a criação de melhores e mais inclusivos métodos de ensino e comunicação. Foi oferecido à Junta de Freguesia de Quelfes o duende EKUI, a mascote do projeto.

A Junta de Freguesia de Quelfes agradece a todos os presentes, e ao Projeto EKUI pela sua demanda pela igualdade de oportunidades na aprendizagem.

Ação de Capacitação - Projeto EKUI | 2018

Registo fotográfico por Mariana Ramos e Raquel Faustino.