Associação Hípica São José das Areias no Mercado de Quelfes

O fim de outubro chegou a “cavalgar” e com ele realizou-se mais um mercado de Quelfes, no passado domingo, dia 29.
Como já vem sendo habitual, o nosso expositor voltou a ser o palco para mais uma entidade demonstrar um pouco daquilo que é e do que faz. Assim sendo, a Associação Hípica São José das Areias – Olhão, situada em Quelfes, presenteou-nos com a presença do professor Nemésio Torres e alguns alunos exibindo uma exposição fotográfica com todas as suas atividades e respetivos prémios, expuseram também os trajes por eles utilizados nas aulas de equitação e nas competições e os utensílios pelos mesmos utilizados durante a aprendizagem da arte de montar.
Durante a exposição a Associação Hípica São José das Areias proporcionou aos visitantes do mercado uma nova experiencia, permitindo que estes pudessem montar a cavalo. No final ofereceu ao visitantes do mecado uma ferradura da sorte, e fez uma breve explicação acerca desta tradição.
No próximo mercado, dia 26 de novembro, a ADAPO (Associação defesa dos Animais e Plantas de Olhão, Portugal) irá juntar-se a nós para o penúltimo mercado do ano. A todos a Junta de Freguesia de Quelfes agradece.