Associação José Afonso no Mercado Tradicional e de Velharias

Neste quinto domingo do mês de abril, 09 de abril de 2018, a Associação José Afonso (AJA), juntou-se a nós para mais um Mercado Tradicional e de Velharias de Quelfes.
A AJA é uma associação cultural e cívica, não confessional formada em torno da memória e do exemplo de José Afonso, evocado no dia 18 de novembro de 1987, enquanto artista-militante de cultura aberta e universalizante, combatente de todas as causas verdadeiramente solidárias, e como homem.
Na ExpoEntidades a AJA deu a conhecer, nas suas múltiplas facetas, a personalidade e o papel de José Afonso, tais como, promover a difusão da sua obra, contribuindo para a salvaguardada integridade e qualidade da mesma.
A AJA tem também como objetivo atuar junto dos jovens, procurando estimular ou co ajudar a sua participação crítica, em redor dos objetivos culturais ou de solidariedade apontados, estabelecer esquemas de cooperação com núcleos, grupos ou pessoas que, no estrangeiro, prossigam idênticos objetivos polarizados na figura de José Afonso.
Apresentaram também a sua festa, o 4º concerto “Maio Maduro Maio" dia 19 de maio de 2018 com a presença de Domingos Caetano E Amigos.
A todos a Junta de Freguesia de Quelfes agradece.