Destaque

Quelfes abraça a Poesia a Sul

A 23 de outubro, Quelfes abraçou a Poesia a Sul. A Junta de Freguesia de Quelfes, inserida nas comemorações do IV Encontro Internacional de Poesia a Sul, dinamizou um ror de atividades que colocou em evidência a poesia local e internacional e Olhão como o epicentro da criação e divulgação poética.
 
Os Poetas do Mundo, convidados do Encontro Internacional, tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da freguesia de Quelfes, numa visita guiada com início na Igreja Matriz de Quelfes, passando pela casa de Florbela Espanca, e com fim na Ponte Romana de Quelfes.
 
Às 18h, na Delegação da Junta de Freguesia de Quelfes, deu-se início às atividades com apresentação de Rui Gabriel. Convidados e público foram recebidos por um momento musical pelo acordeonista Paulo Domingues, seguido de uma resenha histórica da freguesia a cargo de Manuel Pereira. O evento prosseguiu com a poesia de Graça Dimas, professora e poetisa, interpretada por João Pereira, a convite da autora. Fernando Cabrita interviu com uma breve visão geral do projeto Poesia a Sul, e convidou os Poetas do Mundo a partilhar alguns dos seus trabalhos. As atividades encerraram com a intervenção do Presidente Miguel Dimas, que salientou a importância destes projetos culturais para colocar a freguesia e o município no mapa.
 
A Junta de Freguesia de Quelfes a todos agradece.

Galeria relacionada: 

Poesia a Sul | 2018

Registo fotográfico por Mariana Ramos.