Semana da Saúde e do Desporto com mais de 4 500 participantes

Atividades, animação, workshops, sessões informativas, rastreios e muito mais: de 11 a 17 de março, a Junta de Freguesia de Quelfes promoveu a 2ª edição da Semana da Saúde e do Desporto, um evento que animou toda a freguesia com atividades de promoção da prática desportiva, da alimentação saudável e da sensibilização para a saúde. Contou com cerca de 4 500 participantes, o dobro da edição de 2018.

Mais de quinze locais da freguesia receberam as atividades da Junta de Freguesia e dos seus mais de quarenta parceiros: deste Risoterapia, desmistificação de práticas médicas, sessões de consciencialização sobre a diabetes, a resistência antibiótica e a iniciação ao Suporte Básico de Vida, até showcookings, workshops de alimentação saudável, momentos de cinema, teatro e dança.

As atividades chegaram ainda às escolas da freguesia: receberam workshops de alimentação saudável e higiene oral, sessões com atletas olímpicos e uma sessão informativa para a prevenção da SIDA.

Vários pontos da freguesia receberam também a possibilidade de realizar os mais variados tipos de rastreio: rastreios bioquímicos, visuais, auditivos, da terapia da fala e dificuldades de aprendizagem.

O evento culminou, no último dia da Semana da Saúde e do Desporto, na Feira da Saúde e do Desporto: uma manhã no Recinto do Mercado Tradicional de Quelfes animada pela presença de quinze expositores de entidades parceiras, uma aula de zumba, as campanhas Preservativa-te e Testa-te, mini-atletismo, dança, uma marcha-corrida com mais de 1 100 participantes vindos dos mais diversos pontos do Algarve, um passeio de BTT com os Leões de Olhão, uma demonstração de defesa pessoal com a Elite Defesa Pessoal, damas humanas e a atuação do grupo Hip Hop Fusion.

Durante toda a semana, a Junta de Freguesia de Quelfes uniu-se ainda à causa solidária do MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da SIDA, com a venda de pins solidários cujo valor reverteu na totalidade para o Movimento.

A Junta de Freguesia de Quelfes gostaria de agradecer a todos os seus parceiros pela dedicação, perseverança e diligência com que dinamizaram as suas atividades e possibilitaram a realização da Semana da Saúde e do Desporto e a todas as entidades que, direta ou indiretamente, deram o seu contributo.

Agradece ainda a todas as pessoas que, sob a alçada das entidades parceiras ou a título individual, contribuíram para a realização do evento, e aos mais de 4 500 participantes que aderiram a mais um ano da Semana da Saúde e do Desporto, sem os quais esta não existiria.