Viv'Quelfes: Arte e Cultura no Coração da Freguesia

No fim-de-semana de 15 e 16 de setembro, o Viv'Quelfes voltou a animar o Jardim dos Combatentes do Ultramar. Já na sua segunda edição, o Viv'Quelfes assume-se como um barómetro da atividade cultural e associativa do concelho e da região, que pretende descentralizar as atividades de âmbito artístico-cultural e trazer à freguesia de Quelfes animação, performance, arte, música, dança e muito mais.

Este ano, o Viv'Quelfes, contou com exposições permanentes de fotografia, pintura e de viaturas clássicas. Promoveram-se torneios de petanca e um passeio de BTT. Em simultâneo, decorreram workshops de pintura e mostras de artesãos locais. Houve também uma desgustação gastronómica, com representantes de várias latitudes. Estiveram presentes a Associação Jogos de Quelfes e o Algarve Outlet, com exposições e atividades para os visitantes.

O público pôde ainda apreciar um vasto leque de espetáculos: momentos musicais com a Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Moncarapacho, Luís Firmino, Dam'o Rest e 33LM, música e folclore pelo Rancho Folclórico da Ria Formosa e o Grupo Etnográfico de Quelfes, danças de salão com o grupo Body Dance, patinagem artística com Os Olhanenses, ginástica acrobática com os Leões de Olhão, uma performance de fogo pela Associação Cultural Satori e uma demonstração de defesa pessoal pela Elite Olhão. Em destaque, esteve o espetáculo de stand-up comedy de Jorge Serafim, um preferido do público.

A segunda edição contou com uma forte adesão por parte do público, não só olhanense como visitante, em todas as suas atividades. Além de uma plataforma de difusão cultural, o Viv'Quelfes solidificou ainda a sua posição como um palco para novos talentos, artistas emergentes e projetos de grande valor para a cidade.

A Junta de Freguesia de Quelfes a todos agradece (artistas, público, parcerias, patrocinadores, colaboradores).