XXIV Festival de Internacional de Quelfes

A noite de 28 de julho foi uma noite de bom folclore e de grande animação na freguesia de Quelfes no XXIV Festival de Folclore, organizado pelo Grupo Etnográfico de Quelfes que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Quelfes e Câmara Municipal de Olhão.
O XXIV Festival de Folclore contou com atuações do grupo da casa, Grupo Etnográfico de Quelfes; Grupo Etnográfico de danças e cantares planície Alentejana, Aljustrel; do Rancho Folclórico “Os Camponeses da Raposa”, Almeirim; do Rancho Folclórico e etnográfico “Rosas da Amoreira”, Coimbra : do rancho Folclórico da ACREPES, Pedras Salgadas; Grupo de Danza Xirandola, Galiza - Espanha. O programa começou com o jantar convívio seguido do tradicional desfile etnográfico sempre acompanhados por muitos amantes cultura popular portuguesa.
Após a apresentação dos ranchos pelo palco, foram entregues lembranças e colocadas pelos convidados oficias a fita alusiva ao festival nos estandartes dos grupos. Seguiram-se as atuações.
A todos a Junta de Freguesia de Quelfes agradece por tornarem possível este evento, com todo o seu empenho na preparação da logística, em particular para os dirigentes do Grupo Etnográfico de Quelfes e todos os seus membros.