Destaque

CENSOS 2021 está a recrutar

O instituto Nacional de Estatística (INE) irá realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recensamento Geral de Habitação - Censos 2021. No sentido de recrutar cerca de 11 000 mil recenseadores em todo o país, podendo ser efetuada a candidatura até 21 de fevereiro através do site oficial dos Censos 2021.
 
A ação pretende reunir todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação. Dado a atual situação epidemiológica causada pela Covid19, o INE definiu um Plano de Contingência para garantir a segurança da população, recenseadores e demais estrutura de recolha. Neste seguimento, será implementada uma estratégia que reforça a recolha de informação através da Internet e o apoio à população através de uma linha telefónica, com possibilidade da resposta dirigida a grupos da população com maior dificuldade na resposta online ou impedidos de contacto presencial, nomeadamente por razões de saúde pública.
 
Os recenseadores serão recrutados em regime de contrato de Prestação de Serviços com a duração de 2 meses - entre abril e junho de 2021.  
 
Caso reúna as condições necessárias (disponíveis no Portal do Censos 2021), poderá efetuar a sua candidatura até 21 de fevereiro através de formulário online. 
 
Aceda o Portal dos Censos 2021 - http://bit.ly/Censos2021_informaçao ou através dos contactos de email rrecrutamento.censos2021@ine.pt ou df@ine.pt