Destaque

Dois Dedos de Conversa - Pela Saúde e Pela Partilha

Decorreu no dia 5 de novembro pelas 10h na Biblioteca da Junta de Freguesia de Quelfes o primeiro encontro do projeto Dois Dedos de Conversa.
 
Dois Dedos de Conversa surge no âmbito do programa de Saúde Mental, numa parceria entre a ARS Algarve e a Junta de Freguesia de Quelfes, e pretende criar um espaço de partilha onde, com a dinamização de um grupo de profissionais de saúde, se combata o isolamento e o sofrimento emocional e se promova o bem-estar mental e físico na faixa etária dos adultos e adultos maiores.
 
Os grupos de participantes podem dar-se a conhecer, a si e às suas histórias, e fazer parte de dinâmicas de grupo de partilha e interação saudável, em sessões de aproximadamente 50 minutos.
 
O projeto Dois Dedos de Conversa terá sessões regulares todas as segundas-feiras às 10h00 na Biblioteca da Junta de Freguesia de Quelfes. Convidamos os fregueses a juntarem-se a nós neste espaço de partilha.
 
A Junta de Freguesia de Quelfes a todos agradece.

Galeria relacionada: 

Dois Dedos de Conversa | Nov. 2018 - Dez. 2019

Este projeto surge no âmbito do programa saúde mental, no sentido de promover um envelhecimento saudável, promovendo o bem estar mental e físico, de forma a contribuir para a prevenção do isolamento, do declínio da autonomia, da diminuição da autoestima e do sofrimento emocional de tonalidade depressiva. | Parceiros: ARS Algarve; Junta de Freguesia de Quelfes; Centro Social Dr. Ayres Mendonça | População: Adultos e Adultos Maiores | Equipa: Paula Gregório - Médica Assistente Graduada em Saúde Pública, Delegada de Saúde; Arlete Lourenço - Enfermeira Especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica; Ana Cristina Guimarães - Enfermeira Especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica; Marta Teixeira - Técnica Superior de Serviço Social; Denise Martins - Técnica Superior de Educação Social;