Festival do Vagaroso - Comer caracóis nunca foi tão delicioso

Realizou-se dias 18 e 19 de maio a partir das 17h no Polidesportivo de Quelfes a primeira edição do Festival do Vagaroso, a festa do caracol de Quelfes. O evento contou com as mais variadas confecções de caracóis, um Espaço de Artesanato com produtos feitos à mão e doçaria, e quatro atuações musicais: Modas c'Sotáqui, Luís Correia, 33LM e Cante Andarilho, que cantaram e encantaram os visitantes do festival. Contou ainda, no primeiro dia, com um ecrã gigante que possibilitou aos entusiastas do futebol assistirem ao jogo Benfica v. Santa Clara na nossa companhia.

A Junta de Freguesia de Quelfes apostou ainda num festival ecológico, ao implementar a utilização de pratos de material biodegradável e copos reutilizáveis - iniciativa à qual os visitantes do festival aderiram com presteza, fazendo do seu fim-de-semana bem passado um momento de ajuda ao ambiente.

O Festival do Vagaroso foi organizado pela Junta de Freguesia de Quelfes, com o apoio da Câmara Municipal de Olhão, da Fesnima, do Grupo Etnográfico de Quelfes, do Grupo Motard da Restauração, da Delegação de Fuzileiros do Algarve e do Agrupamento 1200 do CNE.

A Junta de Freguesia de Quelfes a todos agradece.