Junta de Freguesia de Quelfes recebe Sessão Informativa sobre o Estatuto do Cuidador

Decorreu no dia 8 de novembro, pelas 10h30 na Delegação da Junta de Freguesia de Quelfes a Sessão Informativa "Estatuto do Cuidador".

A enfermeira Ana Heleno e a assistente social Marta Sousa da UCC Olhar+ (ACES Central - ARS Algarve) encabeçaram a sessão e deram a conhecer aos mais de vinte participantes os direitos e incumbências do novo Estatuto do Cuidador. Esclareceram ainda dúvidas sobre a abrangência do mesmo.

Deu-se ainda a conhecer o Curso do Cuidador, organizado pela UCC Olhar+ e constituído por 9 sessões no total, na qual se pretende capacitar os prestadores de cuidados informais para a melhor realização desta atividade. O curso conta com sessões sobre higiene, mobilização, alimentação, e esclarecimentos aprofundados sobre apoios informais, entre outros temas.

As fichas de inscrição para o curso estão disponíveis na Delegação da Junta de Freguesia de Quelfes e na UCC Olhar+. O próximo curso iniciar-se-á dia 13 de novembro.

A Junta de Freguesia de Quelfes a todos agradece.