Viv’Quelfes: arte e desporto nas luzes da ribalta em Quelfes

Decorreu a 14 e 15 de setembro no Jardim dos Combatentes do Ultramar a terceira edição do Viv’Quelfes: o evento que se assume como barómetro da atividade cultural, desportiva e associativa de Quelfes.

Durante dois dias, a freguesia foi animada por diversas atividades, animação e espetáculos. O recinto contou com um Espaço das Artes com artesões, doceiros, e a exposição “Mundo Reciclável” de Henrique Keys; um espaço de street food com variados conceitos gastronómicos; animação pelos Jogos de Quelfes; e o espaço do Clube MTG de Olhão, que dinamizou Jogos de Tabuleiros para famílias e workshops de Magic the Gathering e Dungeons&Dragons. Na lateral do recinto, deu-se ainda a partir das 14h um Torneio de Petanca.

Estiveram ainda presentes cosplayers locais, que envergaram as vestes de príncipes e princesas da Disney e fizeram as delícias de miúdos e graúdos.

Os palcos do Viv’Quelfes receberam um fluxo quase ininterrupto de espetáculos: marcaram presença no primeiro dia o espetáculo de patinagem d’Os Olhanenses, ginástica acrobática com o Núcleo Leões de Olhão, o espetáculo musical de Luís e Friderika Firmino, o espetáculo de dança de Hip Hop Fusion, performance com a Associação Satori, e terminou a noite com um espetáculo de stand-up comedy com o comediante e ventríloquo João Seabra.

O segundo dia arrancou em força com a Rockestra de Domingos Caetano, seguida da atuação da Banda Filarmónica Xaranga, o espetáculo de danças de salão da Body Dance, o espetáculo musical dos 33LM, a atuação do Rancho da Ria Formosa, e duas intervenções do comediante Algarvie Marafade.

Com um balanço final de cerca de 3 500 visitantes, o Viv’Quelfes cimenta a sua posição como o evento dos eventos em Quelfes: dois dias que encapsulam toda a dinâmica, animação e vida da freguesia.

A Junta de Freguesia de Quelfes a todos agradece.