Junta de Freguesia de Quelfes

Frigóbooks de Volta: Um Novo Capítulo de Leitura em Quelfes

Depois de um período de interregno, marcado em parte pela sombra da pandemia da Covid-19, os Frigóbooks estão de volta, renovados e prontos para continuar a inspirar o hábito da leitura na comunidade de Quelfes. O projeto, que se destaca pela simplicidade e eficácia do sistema “tire um livro, deixe um livro”, retorna com um novo design, mantendo sua essência inovadora.

O conceito dos Frigóbooks permanece inalterado, a ideia simples e genial de deixar um livro e retirar outro, um sistema que não só encoraja a partilha de leituras, mas também cria uma comunidade de leitores que se conectam através da troca de livros sendo uma forma tangível de promover a leitura, especialmente numa era digital em constante expansão.

A introdução de um novo design representa um olhar fresco, com uma estética renovada de forma a atrair ainda mais a atenção de moradores e visitantes, criando um espaço visualmente atraente para a partilha de livros e ideias.

Destaca-se ainda a oportunidade de os participantes partilharem as suas experiências de leitura. Ao apontar o livro que levam e o livro que deixam em um post-it, os leitores podem agora deixar uma mensagem escrita expressando os seus pensamentos e emoções sobre as obras escolhidas. Podem ainda, utilizar a hashtag #FrigóbookQuelfes, nas redes sociais, permitindo também uma conexão virtual, na qual a comunidade pode partilhar as suas leituras de forma mais ampla.

Os Frigóbooks estão de volta! Descubra-os nos locais habituais!

 

 

 

Decorreu no passado domingo, as Festas em Honra de São Sebastião de Quelfes, uma iniciativa da Comissão de Festas da Paróquia de São Sebastião de...