Junta de Freguesia de Quelfes

VIII Gala Internacional do Acordeão

Em 2023, está de regresso a Gala Internacional do Acordeão de Olhão, para de novo encantar a cidade com as mais belas sonoridades deste instrumento tão emblemático. Organizada pela Junta de Freguesia de Quelfes e pelo Grupo Etnográfico de Quelfes, com o apoio da Câmara Municipal de Olhão, a VIII Gala Internacional de Olhão promete voltar a encher o principal palco do concelho, já no próximo dia 31 de março, pelas 21h30.
Ao palco da maior sala de espetáculos do concelho, subirão vários intérpretes nacionais e internacionais deste que é um dos mais importantes instrumentos tradicionais da música portuguesa, com particular incidência no Algarve.
O objetivo da VII Gala Internacional do Acordeão é a promoção e valorização do acordeão enquanto instrumento musical.
Em palco vão estar alguns dos maiores intérpretes nacionais e internacionais, com destaque para os brasileiros, Nandinho Barros e Sandrinho Dupan. A nível nacional de sublinhar os nomes de Celina da Piedade, Rafael Calão, Rodrigo Veloso, Inês Faria e o algarvie marafade, André Guerreiro.
Os bilhetes encontram-se disponíveis nos locais habituais.

Decorreu no passado domingo, as Festas em Honra de São Sebastião de Quelfes, uma iniciativa da Comissão de Festas da Paróquia de São Sebastião de...