Junta de Freguesia de Quelfes

Serviço de Manutenção de Espaços Verdes e Desmatação

A Junta de Freguesia de Quelfes, assumiu a responsabilidade sobre a manutenção de espaços verdes e desmatação no âmbito da delegação de competências, Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro.

A manutenção e conservação de espaços verdes agrega, entre outras, as seguintes tarefas:

  • Corte de relva;
  • Poda de árvores;
  • Poda de arbustos;
  • Corte de ervas;
  • Criação de novos espaços ajardinados;
  • Fiscalização da manutenção dos espaços verdes e das zonas ajardinadas;
  • Assegurar a manutenção dos sistemas de rega nos espaços verdes da freguesia.

Os espaços verdes constituem um património bastante valioso tendo em conta a qualidade de vida que nos proporcionam, a vários níveis: na melhoria da qualidade do ar e das condições climáticas, na redução do ruído, no embelezamento da paisagem, além de serem espaços de recreio, cultura e lazer, promovendo a saúde e o desporto, atenuando os efeitos negativos da malha urbana. 

De forma a que os espaços verdes atuem no seu bem-estar, a Junta de Freguesia dispõe de uma plataforma de ocorrências smartcity.jf-quelfes.pt/pt, que permite ao cidadão, à distancia de um toque e em tempo real, comunicar ocorrências (necessidade de poda de árvores, desmatação, roturas de água dos sistemas de rega, entre outras).

Assim, todos aqueles que vivem, trabalham ou visitam Quelfes, para além de disporem de uma forma rápida e intuitiva de comunicação com a Junta de Freguesia, têm também a oportunidade de acompanhar o resultado da sua participação, desde a colocação até à sua conclusão.

Outros Serviços

Espaço Cidadão Quelfes

Serviços de Saúde e Bem-Estar

Registo e Licenciamento de Canídeos e Gatídeos

Posto CTT

Payshop

Frigóbook